Vinte civis mortos em bombardeios do governo da Síria

Nos dois últimos dias a região registou violentos confrontos que deixaram mais de 150 combatentes mortos

qui, 20/06/2019 - 17:13
Abdulaziz Ketaz Socorristas tentam resgatar as vítimas de um ataque a uma ambulância feito por forças governamentais sírias no noroeste do país Abdulaziz Ketaz

Vinte pessoas morreram, entre elas oito crianças, nesta quinta-feira em bombardeios realizados por forças do governo no noroeste da Síria, onde ocorrem violentos confrontos que nos últimos dois dias deixaram mais de 150 combatentes mortos, informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

As oito crianças morreram na região de Idlib, alvo de intensos bombardeios sírios e russos desde o fim de abril, afirmou o OSDH.

Morreram também três socorristas e uma mulher que estavam numa ambulância atacada perto da localidade de Maaret al Numan, na província de Idlib.

"A ambulância foi atacada deliberadamente", denunciou Fuad Issa, integrante da ONG Benefsej, proprietária do veículo destruído.

Já na região sudoeste de Idlib, na fronteira com Hama, os combates deixaram 27 jihadistas e rebeldes e 31 soldados sirios mortos, informouo OSDH.

Ainda de acordo com a OSDH, desde o fim de abril mais de 400 civis morreram nesta região.

COMENTÁRIOS dos leitores