PM pede para diminuir som de festa e leva garrafada
Duas mulheres foram presas em flagrante em Olinda, no Grande Recife
Um policial militar recebeu oito pontos após levar uma garrafada na cabeça durante ocorrência em Rio Doce, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, na segunda-feira (30). Uma equipe da Polícia Militar (PM) havia sido acionada por causa do som alto em uma festa, mas foi recebida no local com agressividade e arremesso de objetos.
Segundo a PM, na primeira visita ao local, as pessoas presentes na residência diminuíram o volume prontamente. Cerca de 20 minutos depois, entretanto, a corporação voltou a receber uma denúncia de perturbação do sossego no mesmo local e confirmou que a ordem tinha sido desobedecida. Além disso, os policiais foram recebidos de forma agressiva.
Um militar foi atingido por garrafada na cabeça e precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Cidade Tabajara, também em Olinda. Além de oito pontos, a vítima apresentava escoriações pelo corpo.
Ao todo, cinco pessoas foram levadas para a delegacia. Gabriella Fernandes de Moura, de 19 anos, e Lucicleide Maria dos Anjos Moura, 31, foram presas em flagrante por lesão corporal, desacato, desobediência e perturbação do sossego. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra Maria José Leite da Silva, 35, por resistência e desacato. Outro TCO foi direcionado para Jailton Pereira da Silva, 38, e Weldson Guilherme dos Santos Oliveira, 28, por desobediência.