Suspeito de matar mulher leva corpo à PM e tenta suicídio
Investigações apontam que casal era fruto de um relacionamento extraconjugal e suspeito estava sendo chantageado pela vítima, que morreu depois de uma facada no pescoço
Após matar a jovem Patrícia Segobio, de 25 anos, com uma facada no pescoço, o próprio suspeito identificado como Francisco Helder Almeida Barbosa, 38 anos, levou o corpo da vítima até uma base da Polícia Militar, onde se entregou. No local, Francisco começou a passar mal devido ao veneno que tomou - precisando ser levado para o hospital.
Patrícia foi esfaqueada dentro do carro do suspeito, no último sábado (17), na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. O corpo da vítima foi encontrado seminu, já sem vida no banco do passageiro do carro. Na base da PM, Francisco começou a delirar e revelou que havia bebido veneno. Ao UOL, o delegado Adriano Spolaor confirmou que chamou o SAMU e foi contatado que o suspeito ingeriu o líquido como uma tentativa de suicídio.
Francisco e Patrícia eram casados com outras pessoas e o crime pode ter sido motivado porque a jovem possivelmente fez chantagens, ameaçando contar sobre o relacionamento extraconjugal para a mulher do amante.
O suspeito confirmou à polícia que premeditou o crime. Quando receber alta, Francisco deve ser encaminhado ao presídio, onde deve ficar detido preventivamente por feminicídio.