Metrô e CPTM passam a aceitar pagamento com QR Code

Projeto segue em fase de testes durante 45 dias em sete estações

por Daiane Crema ter, 03/09/2019 - 15:32
Alex Francisco / LeiaJá Bilhetes podem ser adquiridos pelo app VoiD com pagamento via cartão de crédito Alex Francisco / LeiaJá

A partir desta terça-feira (3), os passageiros do Metrô e da CPTM poderão comprar os bilhetes unitários de acesso às estações com QR Code. O projeto-piloto segue em fase de testes durante 45 dias em sete estações ferroviárias.

A novidade já está disponível nas estações da CPTM Autódromo (Linha 9-Esmeralda), Tamanduateí (Linha 10-Turquesa), Dom Bosco (Linha 11-Coral) e Aeroporto-Guarulhos (Linha 13-Jade), e também nas estações do Metrô São Judas (Linha 1-Azul), Paraíso (Linha 1-Azul e 2-Verde) e Pedro II (Linha 3-vermelha).

A compra dos bilhetes são feitas com o cartão de crédito pelo celular, por meio do aplicativo VouD, que está disponível nas lojas para Android e iOS. Depois, é só abrir o QR Code na tela do celular e passar nos bloqueios com validador nas estações que aceitam a forma de pagamento. Também é possível imprimir o código nas maquinas de autoatendimento mediante pagamento com cartão de débito e até mesmo nas bilheterias com pagamento em dinheiro.

Os bilhetes com QR Code são válidos até o 18 de outubro, mas a recomendação é que sejam utilizados em até 72 horas após a compra para evitar que a impressão do código seja danificada.

COMENTÁRIOS dos leitores