Terceiro manifestante morre após ser ferido no Iraque
Na terça-feira, um manifestante morreu na emblemática praça Tahrir da capital iraquiana, ponto de partida de um inédito movimento de protesto contra o governo. Outro manifestante morreu na província de Zi Qar, ao sul de Bagdá
qua, 02/10/2019 - 10:01
A fumaça negra espessa causada pela queima de pneus corta uma rua no bairro Al Shaab durante um protesto contra a corrupção e a falta de serviços básicos, em Bagdá
Salam Faraj
Um terceiro manifestante morreu nesta quarta-feira (2) no Iraque, em decorrência dos ferimentos sofridos na dispersão na terça (1°) de uma manifestação no centro de Bagdá, informaram fontes médicas e de segurança.
Na terça-feira, um manifestante morreu na emblemática praça Tahrir da capital iraquiana, ponto de partida de um inédito movimento de protesto contra o governo. Outro manifestante morreu na província de Zi Qar, ao sul de Bagdá.
Essas manifestações são motivadas pela deficiência dos serviços públicos e pelo desemprego. Os protestos foram dispersos à força, primeiro com água pressurizada, depois com gás lacrimogêneo e balas de borracha.