Timbaúba: após confusão, cinco jovens fogem da Funase
Caso ocorreu na madrugada deste sábado (5), no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Timbaúba
A madrugada deste sábado (5) foi de tumulto no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), de Timbaúba, unidade da da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) na Zona da Mata Norte do Pernambuco. A confusão ocorreu por volta da 1h e resultou na fuga de cinco socioeducandos.
Segundo a Funase, o tumulto não demorou a ser controlado por seus agentes, policiais militares e bombeiros. Quatro socioeducandos foram recuperados pouco depois, em terreno vizinho ao Case. O quinto adolescente foi localizado por uma ronda policial, na manhã deste sábado (5).
A Funase garante que a situação no Case foi normalizada. A instituição está fazendo um levantamento dos danos materiais consequentes do tumulto e afirmou que a corregedoria irá investigar quem foram os responsáveis pelo incidente.
Fugas são comuns no Case
Só no ano passado, a unidade foi marcada por três fugas. Na primeira, em março, fugiram 14 adolescentes, enquanto no mês de abril treze socioeducandos deixaram o Case após uma confusão. Em junho, duas fugas somaram a saída de 33 jovens.