Praias do Cabo voltam a ser atingidas por óleo

As praias atingidas foram Suape, Gaibu, Calhetas, Itapuama, Pedra do Xaréu, além da Ilha de Tatuoca

por Jorge Cosme seg, 21/10/2019 - 08:27
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Praias do município do Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul de Pernambuco, voltaram a ser atingidas por óleo nesta segunda-feira (21). De acordo com a prefeitura, há registro de óleo na Reserva do Paiva, Enseada dos Corais, Pedra do Xaréu e Itapuama.

A substância já havia alcançado o município no domingo (20). As praias atingidas foram Suape, Gaibu, Calhetas, Itapuama, Pedra do Xaréu, além da Ilha de Tatuoca.

Nesta manhã, assim como no domingo, voluntários trabalham na limpeza da praia. Grupos pedem que mais voluntários compareçam e materiais sejam entregues.

Segundo a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, máquinas realizarão a remoção de materiais. Equipes da prefeitura também estão nas praias. Há quatro pontos de apoio: um em Suape, na Vila Galé; Gaibu, próximo às pedras; Itapuama, próximo ao Samu; e no Paiva, na associação de moradores.

A gestão aguarda a maré baixar para que seja feita uma melhor análise do impacto. De acordo com a prefeitura,  a área de arrecifes foi atingida.

Como ontem, o município estará com as máquinas para remoção dos materiais, incluindo caminhões para o transporte. Voluntários e equipes da Prefeitura estão desde cedo trabalhando nessas áreas. Temos quatros pontos de apoio: um em Suape, no Vila Galé; Gaibu, próximo às pedras; Iapuama, na base do Samu e outro no Paiva, na associação de moradores.

LeiaJá também

--> Prefeita é vaiada em praia atingida por óleo em PE

--> Moradores e trabalhadores lutam contra óleo no Cupe

--> Óleo chega às praias de Maracaípe e Serrambi

--> FOTOS: A luta contra o óleo no litoral sul de Pernambuco

--> Sem proteção, moradores do Cabo põem as mãos no óleo

COMENTÁRIOS dos leitores