Recife:venezuelano ingere 69 cápsulas de cocaína e é preso

Homem foi abordado por policiais federais no Aeroporto Internacional do Recife por demonstrar nervosismo e impaciência

ter, 29/10/2019 - 07:38
Divulgação/Polícia Federal Droga seria levada para Paris, na França Divulgação/Polícia Federal

Um venezuelano de 34 anos foi preso no Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da capital, por tráfico internacional de drogas. Jeovanny José Ugueto Espinosa havia ingerido 69 cápsulas de cocaína, sendo necessária a hospitalização para que expelisse a droga.

De acordo com a Polícia Federal (PF), Jeovanny demonstrava nervosismo e impaciência no aeroporto, o que chamou a atenção dos policiais no sábado (26). Ao ser abordado, demonstrou insegurança e entrou em contradição. Em seguida, o estrangeiro passou mal e confessou a ingestão da cocaína.

Jeovanny foi levado ao Hospital da Restauração (HR), no centro do Recife, onde expeliu as 69 cápsulas, totalizando 930 gramas de cocaína. Após alta, o homem foi autuado por tráfico internacional de drogas.

Ele contou que o destino da droga seria Paris, na França. Jeovanny disse ter sido aliciado por colombianos e que esta seria a primeira vez que transportava substância ilícita em seu corpo.

O homem passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva confirmada. Jeovanny foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores