Caso Aldeia: Jussara será julgada na próxima segunda (4)

Família do médico Denirson Paes, assassinato em 2018 pela própria esposa, diz estar confiante na condenação da acusada

por Jameson Ramos sex, 01/11/2019 - 19:51
Reprodução/Facebook Assassinato aconteceu no dia 31 de maio de 2018 Reprodução/Facebook

O julgamento de Jussara Rodrigues da Silva Paes, acusada do homicídio de Denirson Paes da Silva, será na próxima segunda-feira (4), no Fórum de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. A família do médico diz estar confiante na condenação da acusada. "Considerando o bom trabalho realizado desde a investigação da Polícia Civil, como também a produção das provas judiciais acompanhadas pelo assistente de acusação", pontua Carlos André Dantas, advogado de acusação.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) o Tribunal do Júri será presidido pela juíza Marília Falcone, da 1ª Vara Criminal da comarca. Jussara responde por homicídio triplamente qualificado, cometido por motivo torpe, e por ocultação do cadáver. 

-> Aldeia: Jussara contou ter arrancado genitais de médico

Para o julgamento, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) arrolou a oitiva de cinco testemunhas em plenário. Não foram arroladas testemunhas de defesa. Podem ser exibidos vídeos com depoimentos de testemunhas gravados durante a fase de instrução do processo, solicitados durante o julgamento. Para o Júri, também está previsto o interrogatório da ré Jussara Rodrigues da Silva.

Ainda de acordo o advogado Carlos André Dantas, os pais do Denirson Paes, devido a idade avançada e problemas de saúde, por recomendação médica, não participarão do Tribunal do Júri. Irmão, sobrinhos e Daniel Paes, filho mais novo da vítima fatal, deverão estar presentes.

Caso

Na madrugada do dia 31 de maio de 2018, no condomínio Torquato de Castro I, Km 13 da Estrada de Aldeia, 153, em Camaragibe, a ré matou o médico Denirson Paes da Silva. A motivação para o crime seria a não aceitação do fim do relacionamento com a vítima, bem como por interesse patrimonial, Jussara teria matado Denirson Paes da Silva por esganadura. Depois do homicídio, a acusada teria esquartejado e ocultado o corpo da vítima numa cacimba.

LeiaJá também

-> Caso Aldeia: filho de médico já está em liberdade

COMENTÁRIOS dos leitores