Funerárias são notificadas pelo Procon por irregularidades
As empresas terão 48h para se adequarem ao que foi exigido pelo órgão de defesa do consumidor
Sete funerárias fiscalizadas pelo Procon-Recife foram notificadas pelo órgão de defesa do consumidor por apresentarem irregularidades. Vários pontos de descumprimento ao Código de Defesa do Consumidor, como falta de preços visíveis nos tipos de serviços oferecidos aos clientes, motivaram os autos de constatação nos estabelecimentos.
Ana Paula Jardim, presidente do Procon-Recife, informa que as empresas notificadas receberam um prazo de 48h para fazer a adequação. “Caso não ocorra, a notificação se converterá para auto de infração e pagamento de multa”, explica Ana Paula.
A fiscalização aconteceu devido à proximidade do Dia de Finados, celebrado no próximo sábado (2). Com a chegada da data, o órgão diz que tem objetivo combater os preços “abusivos” e avaliar as condições dos produtos e serviços prestados pelos estabelecimentos. Para se ter noção, nos preços das coroas de flores constatou-se uma variação de 257%, dependendo do estabelecimento.
O consumidor que quiser fazer denúncias e pedidos de informações pode ligar para o telefone 3355-3290 e pelas redes sociais. O Procon Recife fica na rua Carlos Porto Carreiro, 156, Derby, e funciona das 8h às 13h.