Homem é preso por ejacular em mulher dentro de ônibus BRT
Suspeito tentou fugir pela pista do BRT, mas foi capturado
Um auxiliar de serviços gerais de 37 anos foi preso por guardas municipais do Rio de Janeiro acusado de ejacular em uma passageira de ônibus BRT na tarde da segunda-feira (25). André Luiz Vieira Junior ainda tentou fugir, mas foi alcançado pelos guardas.
O caso ocorreu por volta das 15h na estação Barra Shopping, na Zona Oeste da capital. Os guardas realizam um serviço de fiscalização de evasão de passagem, quando uma mulher saiu do ônibus apontando para um homem e gritando “foi ele”. De acordo com a Guarda Municipal, a vítima estava nervosa e não conseguia explicar o que havia ocorrido.
Outra passageira se aproximou e contou que um homem teria ejaculado na roupa da vítima dentro do coletivo. O acusado tentou fugir pela pista do BRT, mas foi preso. A vítima reconheceu o auxiliar de serviços gerais como o autor do crime. A ocorrência foi registrada na delegacia como importunação sexual.
Com a prisão da segunda-feira, a Guarda Municipal do Rio já contabiliza 21 ocorrências em ações de fiscalização e patrulhamento preventivo nas estações de BRT desde outubro de 2018. Do total de prisões, cinco foram por importunação sexual e uma por desrespeito ao carro exclusivo para mulheres.