Homem pinta meio-fio de branco para 'criar' estacionamento

Com um balde e um rolo, ele foi flagrado cobrindo a tinta amarela do meio-fio de uma avenida

por Victor Gouveia qui, 02/01/2020 - 13:29
Reprodução/ Facebook/Capão da Canoa Uma placa de 'carga e descarga' também já havia sido instalada no local Reprodução/ Facebook/Capão da Canoa

Um homem foi flagrado pintando o meio-fio de uma avenida localizada na área central de Canoa, Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ele cobriu a faixa amarela com tinta branca por cerca de seis metros para ‘criar’ uma vaga onde antes era proibido estacionar.

"Eu fui num cliente e, quando voltei, o cara estava com uma lata de tinta e um rolo, pintando o chão. Perguntei por que ele estava fazendo isso, e ele respondeu que estão fazendo as faixas amarelas muito grandes, que ali cabia dois caminhões", afirmou o dono do registro na Avenida Rudá, o eletricista Juliano Becker, ao Gaúcha ZH.

A foto foi feita no último sábado (28), mas o Departamento de Trânsito do município só se pronunciou na segunda-feira (30). Em nota, a entidade informou que "após denúncia de pintura de meio-fio, foi identificada a irregularidade e o responsável pelo ato, que incorrerá na pena de multa e obrigação de reparar o dano causado, que poderá variar no valor de R$ 105,25 a R$ 1.050,25 conforme previsto em Lei Municipal Nº 1.495, Art. 159, Inc. 2° do Código de Postura Municipal".

O diretor do órgão, Luiz Alberto Roxo, explicou que no local já estava instalada uma placa para 'carga e descarga'. "No sistema de trânsito brasileiro acontece de tudo, lidamos com diversos tipos de pessoas que muitas vezes por ignorância ou para ter alguma vantagem cometem algum tipo de infração ou ato ilegal, como também temos nossas limitações como poder público", avaliou.

COMENTÁRIOS dos leitores