Família protesta contra morte de jovem em festa de brega
Segundo testemunhas, o técnico em mecânica, William da Silva, de 19 anos, foi morto por um policial enquanto tentava evitar agressões durante uma festa de rua na Zona Sul do Recife
Na manhã desta quarta-feira (15), um protesto reivindica justiça pelo assassinato de William da Silva, de 19 anos, morto durante uma festa de brega no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Entre familiares e amigos, dezenas de manifestantes bloquearam o cruzamento da Avenida Dois Rios com a Rua Xingu e questionam a postura da Polícia Militar. Segundo testemunhas, o jovem foi morto por um disparo no peito, feito por policiais.
A festa de rua ocorria próximo à academia da cidade da UR-1, no Ibura. A expectativa dos presentes era participar da gravação de um clipe de brega funk. Entretanto, o evento precisou ser cancelado devido a quantidade de pessoas.
Segundo testemunhas, os policiais agrediam um homem quando William se aproximou na tentativa de cessar as agressões. De acordo com familiares, ele foi morto por um disparo policial enquanto tentava evitar a confusão. O jovem chegou a ser socorrido para a Policlínica Arnaldo Marques, mas não resistiu aos ferimentos.
William trabalhava com o pai em serviços de pedreiro e, no fim de 2019, havia se formado como técnico em mecânica. Para a tia Patrícia Santos, a atitude foi uma tentativa de marginalizá-lo por ser morador da periferia. "Ele não é nada disso, é um jovem honesto. Um estudante que não era envolvido com o tráfico", reforçou.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para evitar que o trânsito fique retido. A orientação é desviar no entorno da área.
Com informações de Jorge Cosme