Pedestres acham 13 cobras dentro de fronhas na Inglaterra

Capas de travesseiro eram alusivas à animação "Toy Story" (1995) e estavam em movimento perto de um quartel dos bombeiros, em Sunderland

por Alex Dinarte qui, 05/03/2020 - 17:24
RSPCA / Reprodução Dos 13 répteis resgatados, um não resistiu e morreu; as outras 12 receberam os cuidados dos veterinários RSPCA / Reprodução

O que era para ser apenas uma caminhada sem surpresas próxima ao quartel dos bombeiros em Sunderland, região nordeste da Inglaterra, virou um momento assustador. Durante o passeio no bairro de Farringdon, zona suburbana da cidade britânica, um grupo de pessoas encontrou duas fronhas de travesseiros que se movimentavam perto de uma lixeira. Ao se aproximarem, a surpresa: 13 cobras da espécie píton africana haviam sido deixadas no local.

Os tecidos chamaram atenção dos pedestres, pois as estampas nas fronhas que abrigavam as serpentes eram alusivas à animação "Toy Story" (1995) e estavam em movimento. Sem hesitar, os moradores pediram ajuda à Sociedade Protetora dos Animais (RSPCA) da região. Em entrevista ao periódico Daily Mirror, o oficial de coleta da RSPCA, David Dawson, contou que assim como o grupo de pessoas, também ficou espantado. "Quando abri a fronha, havia um monte de cobras dentro. Deve ter sido uma descoberta muito estranha para as pessoas que as encontraram", declarou.

Ainda de acordo com Dawson, dos 13 répteis resgatados, um não resistiu e morreu. As outras 12 cobras foram salvas e receberam os cuidados dos veterinários da RSPCA.

COMENTÁRIOS dos leitores