Tarifa social da Celpe pode ser solicitada pelo WhatsApp

Ao entrar em contato, o cliente precisa informar o número do contrato da conta de luz e o Número de Identificação Social (NIS)

por Aurilene Cândida seg, 13/04/2020 - 10:40
Pixabay Pixabay

A partir desta segunda-feira (13), famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo, poderão solicitar a inclusão da Tarifa Social na conta da energia através do WhatsApp da Neoenergia, que é a distribuidora de energia elétrica da Celpe.

A solicitação da Tarifa Social na conta de luz deve ser feita através do número (81) 3217-6990. Ao entrar em contato, o cliente precisa informar o número do contrato da conta de luz e Número de Identificação Social (NIS). Diante disso, a concessionária de energia acessa o banco de dados do Governo Federal e confirma as informações. Além disso,  o prazo para a inclusão da tarifa é de cinco dias úteis para que o cliente passe a ter o benefício na próxima fatura.

  Para o beneficiário que não é titular da conta contrato da Celpe, é necessário enviar para o mesmo número de telefone a fotografia dos documentos de RG e CPF do portador do NIS.

De acordo com medida provisória (MP) publicada pelo Governo Federal, a tarifa é um dos pré-requisitos ao benefício que isenta os consumidores de baixa renda do pagamento das contas de luz entre 1º de abril e 30 de junho.

LeiaJá também

--> TJPE proíbe Celpe de cortar energia durante pandemia

COMENTÁRIOS dos leitores