Já viu? Teresina lança vídeo pró-isolamento e viraliza

Filme mostra pessoas falando dos malefícios da quarentena, porém, termina com os reclamantes tendo que escolher entre seus familiares quem ficaria com o leito de UTI

seg, 27/04/2020 - 13:22

Diante da situação de negação do isolamento social por parte da população, a cidade de Teresina resolveu adotar uma campanha de comunicação agressiva para sensibilizar seus cidadãos. Um vídeo, lançado no último sábado (25), mostra pessoas falando dos malefícios da quarentena, porém, termina com os reclamantes tendo que escolher entre seus familiares quem ficaria com o leito de UTI. O filme publicitário viralizou e o nome da cidade ficou no topo dos assuntos mais comentados do twitter nesta segunda (27).

Embed:

No período de 19 a 25 de abril, a média de isolamento social em Teresina aumentou 1%, registrando que apenas 53,43% dos teresinenses ficaram em casa durante esta semana. O índice ainda está muito abaixo da taxa de 73% recomendada pelos órgãos de saúde.

O levantamento é feito pela Prefeitura, através da startup recifense InLoco. Os números são observados diariamente através de um sistema de georreferenciamento que atua monitorando a localização de 217 mil celulares na cidade.

Teresina já registrou nove óbitos e 237 casos confirmados da doença. A Prefeitura vem adotando um conjunto de medidas para evitar a contaminação em massa pelo novo conoravírus. Um decreto, que permanece em vigor, determina o fechamento de estabelecimentos comerciais na capital, excluindo apenas aqueles serviços essenciais.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores