Quadrilha é presa em assalto a condomínio de luxo

Bando simulou a locação de um imóvel para render as vítimas

por Alex Dinarte qua, 06/05/2020 - 15:40
Divulgação / SSP Objetos apreendidos pela PM durante a ação Divulgação / SSP

O assalto a um condomínio no bairro do Canindé, região central de São Paulo, terminou com três presos em flagrante na manhã da última terça-feira (5). A quadrilha invadiu o local após marcar visita com um corretor de imóveis para alugar um apartamento avaliado em R$ 1,5 milhão. De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de dez homens participaram do crime.

Segundo os agentes, o bando rendeu o corretor, e o porteiro foi forçado a liberar o acesso. Em posse de armamento pesado, a quadrilha fez as vítimas como reféns na portaria enquanto saqueava três apartamentos. A ação da PM teve o apoio de uma vizinha que estranhou a movimentação na guarita do prédio.

Na fuga, o grupo criminoso usou carros de moradores. Ao perderem o controle de um dos veículos, três suspeitos tentaram fugir a pé, mas foram detidos. Com eles, além de armas, como fuzis e submetralhadoras, a PM encontrou aparelhos celulares, televisores, notebooks, video games e R$ 70 mil em dinheiro. O resto da quadrilha conseguiu escapar e segue foragido.

COMENTÁRIOS dos leitores