Barragem transborda na Bahia e alaga bairro após chuvas

O bairro de São Cristovão foi o mais afetado

por Luan Amaral qua, 13/05/2020 - 20:21
ernesto3000/Wikimapia O bairro de São Cristovão foi o mais afetado ernesto3000/Wikimapia

As fortes chuvas na madrugada desta quarta-feira (13) em Salvador na Bahia fizeram com que a barragem do Rio Ipitanga transbordou e invadiu a casa de moradores na região do bairro de São Cristóvão.

O bairro que fica em uma parte mais baixa da cidade foi o mais afetado pela água que acabou transbordando das barragens de Ipitanga I e II. Os moradores encontraram dificuldade para se locomover e alguns carros chegaram a boiar mediante ao alto volume de água.

"Está tudo muito alagado, eu passei na rua com a água na cintura. A água entrou em minha casa ainda de madrugada, umas 4h foi quando começou a encher. A gente já acordou com a água dentro de casa. Sempre que chove é isso, acontece direto. A água enche tudo e as pessoas não têm para onde ir. Vamos para onde? Temos que ficar e esperar a água baixar", disse um morador em entrevista ao G1. 

Em nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) informou que a barragem não tem a função de conter fluxo do rio nas cheias. As barragens abastece parte de Salvador. Ainda nesta quarta sirenes que fazem parte do o Plano Municipal de Redução de Desastres de Salvador foram acionadas no bairro de Calabetão apontando risco iminente de desabamento de deslizamento devido as fortes chuvas. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores