Operação mira responsáveis por morte de policial em PE
Sindicato dos Policiais Civis acredita que homicídio tenha envolvimento do PCC
A Polícia Civil desencadeou na manhã desta terça-feira (14) a Operação Lança Gloriosa, que investiga os crimes de homicídio qualificado de agente público, porte de armas de calibre restrito e participação em organização criminosa. A investigação foi iniciada após a morte do comissário da Polícia Civil, José Rogério Duarte Batista, ocorrida em 30 de maio em Surubim, Agreste de Pernambuco. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), o crime teria envolvimento da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).
A operação é liderada pelo delegado Eric Costa Cândido e tem como base operacional as cidades de São Vicente Férrer, Casinhas, Surubim, Tacaimbó e Bom Conselho. "Lança Gloriosa", como foi intitulada a operação, é um dos significados do nome Rogério.
O comissário foi assassinado em plena luz do dia e o crime foi registrado por câmera de segurança de supermercado. O agente havia feito um pedido de segurança dias antes.
A Polícia Civil está cumprindo quatro mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Surubim. Estão sendo empregados 110 policiais civis na ação.