Covid-19: Recife celebra paciente nº 2.500 a receber alta
A professora Eliane dos Santos Medeiros, de 60 anos, foi liberada do Hospital Provisório Recife 2, nos Coelhos, com festa dos profissionais de saúde
Nessa sexta-feira (31), o Recife celebrou a alta de número 2.500 dos hospitais de campanha voltados para o tratamento da Covid-19. Após apresentar cura clínica, a professora Eliane dos Santos Medeiros, de 60 anos, foi liberada com festa pelos profissionais do Hospital Provisório Recife 2, no bairro dos Coelhos. Asmática, ela passou sete dias internada, entre a UTI e enfermaria.
“Fui muito bem atendida e estou muito agradecida a todos os profissionais, desde os serventes, aos médicos e gestores. Para a equipe do hospital desejo muitas felicidades. Todos ajudam a gente no peito e na raça. Não tinha ninguém com má vontade. A equipe foi muito bem preparada”, comenta Eliane, que terá a oportunidade de conhecer seu primeiro neto, que está para nascer.
A professora usa sua história para alertar outras pessoas sobre os riscos de não adotar as medidas preventivas ao novo coronavírus. “Quero deixar um recado a todos. Isso aqui não é uma brincadeira; é uma guerra. O povo não está acreditando. Essa doença não é brincadeira. Usem máscara, não fiquem juntos de muita gente e cuidem de si e do próximo”, disse a docente.
O supervisor de enfermagem da UTI, Erickson Luan Gomes, relata que a recuperação de Eliane foi muito comemorada. “Ela é uma pessoa muito sensível. Quando chegou, não acreditou que estava com covid, mas ao ver o exame, começou a responder ao tratamento, mesmo sendo asmática. Quando dei a notícia de sua alta, ela não acreditou. Ficou bastante emocionada”, lembra.
Com informações da assessoria