Sete mercadinhos são interditados na Zona Oeste do Recife
Secretaria da Fazenda informou que as interdições aconteceram por conta de irregularidades
Sete mercadinhos localizados na Zona Oeste do Recife foram interditados pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE). A ação é em apoio ao combate do roubo e furtos de cargas desenvolvido pela Força Tarefa de Cargas da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).
Segundo a Sefaz, as interdições, dadas de forma cautelar, ocorreram por conta de irregularidades fiscais, em especial pela comercialização de mercadorias sem comprovação de aquisição lícita, constatadas na data das diligências.
A SDS deve auxiliar a Sefaz-PE nas investigações da origem das mercadorias flagradas em situação irregular. Em caso de se constatar a receptação qualificada, os estabelecimentos poderão ficar interditados por um ano. Além da interdição, dois estabelecimentos tiveram os dados de seus computadores duplicados pelo Laboratório de Auditoria Digital (LAUD/DOE) que fará a análise e interpretação das informações.
O levantamento inicial realizado pela Sefaz-PE aponta para a prática de concorrência desleal por parte dos estabelecimentos. Para regularizar as mercadorias, avaliadas em R$ 200 mil, os contribuintes devem recolher R$ 120 mil.