Incêndios na Califórnia destroem mais de 400 mil hectares
Fogo se alastra pelo estado norte-americano há mais de uma semana
Os incêndios florestais que vem devastando parte do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, já queimaram cerca de 400 mil hectares de vegetação, confirmou o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) neste domingo (23).
Nos últimos sete dias, também centenas de casas foram queimadas pelas chamas, especialmente, na região próxima à baía de São Francisco. O chefe dos bombeiros da Califórnia, Thom Porter, usou sua conta no Twitter para alertar a população que o "pior ainda não passou" e que os moradores devem "dobrar seus esforços" para cuidar de todos.
As autoridades locais já consideram essa um dos piores incêndios registrados na área, tendo quase 600 focos de incêndio em diversos pontos. No sábado (22), o governador do estado, Gavin Newson, postou uma frase irônica em seu Twitter, dizendo para quem "não acredita nas mudanças climáticas" ir para a Califórnia ver o que estava acontecendo.
Os focos são tão intensos que foram fotografados do Espaço pela Nasa. Há quase 14 mil bombeiros atuando para tentar extinguir as chamas. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, firmou neste domingo um decreto de desastre natural para o estado, em uma área que contempla sete condados - incluindo onde ficam os famosos vinhedos do Napa Valley.
Da Ansa