Cliente pede batata e recebe barata gratinada

Inseto estava misturado à receita; caso aconteceu em Santos, no litoral paulista

por Alex Dinarte qui, 03/09/2020 - 10:09
Alexandre Corrêa / Arquivo Pessoal Inseto estava em meio à porção de batatas gratinadas Alexandre Corrêa / Arquivo Pessoal

Um item inusitado no pacote de batatas gratinadas de um restaurante de Santos (a 75 km de São Paulo) revoltou um cliente. Após chegar em casa e abrir a embalagem do prato que havia adquirido, o repórter-cinematográfico Alexandre Corrêa notou que uma barata estava misturada à receita.

De acordo com a reportagem do jornal A Tribuna, o inseto figurava entre os acompanhamentos de um frango, que tinha como guarnições uma porção de batatas gratinadas e farofa. Ao notar a presença da barata, o cliente se dirigiu ao estabelecimento e exigiu explicações, além da devolução do dinheiro. No entanto, para surpresa do freguês, os responsáveis pelo local não deram muita importância para o fato.

Em entrevista ao periódico da região, o homem afirmou que o atendente do caixa, que seria filho do dono, pediu que o próprio comprador levasse o pacote ao mandatário. Ainda segundo a publicação, o dono do estabelecimento devolveu os R$ 30 que Corrêa pagou no prato. O restaurante fica no bairro da Ponta da Praia e tem mais de 50 anos de funcionamento na cidade.

COMENTÁRIOS dos leitores