Milhões de vespas 'bêbadas' invadem o Reino Unido
Os tabloides têm relatado sobre um homem do condado de Dorset que foi "significativamente picado" ao tentar destruir um ninho de vespas em seu jardim usando um lança-chamas
Os britânicos estão enfrentando uma "invasão" por milhões de vespas germânicas (Vespula germanica) terem migrado para o país, relata jornal Metro. Insetos desta espécie são maiores do que as vespas comuns e acredita-se que sejam mais agressivas, sendo capazes de dar uma picada muito mais dolorosa.
Estas vespas vivem em colônias que podem conter até 10.000 insetos e podem enviar instantaneamente sinais de alarme, fazendo com que toda a colmeia ataque o intruso.
Os insetos podem com frequência ficar bêbados quando consomem frutos fermentados, que há em abundância em jardins britânicos durante os meses de agosto e setembro.
Os tabloides do Reino Unido têm relatado sobre um homem do condado de Dorset que foi "significativamente picado" ao tentar destruir um ninho de vespas em seu jardim usando um lança-chamas. Outro infortunado incendiou o telhado de sua casa ao usar um maçarico tentando se livrar de uma colônia destes insetos.
Entretanto, outro homem desencadeou uma emergência de grande escala, também em Dorset, tendo lançado uma bomba de fumaça dentro de casa.