Bebê nasce em voo e ganha passagens grátis ilimitadas
Médico a bordo conseguiu realizar o parto durante o voo, que saiu do Cairo
Não é tão incomum o surgimento de histórias sobre partos que aconteceram durante viagens, seja em um voo, seja no trânsito cotidiano. Porém, a história deste bebê, nascido em território aéreo do Egito, é diferente.
Durante o voo MS777, saindo da capital egípcia, Cairo rumo a Londres, pela companhia EgyptAir, um bebê nasceu. A companhia, comemorando a vinda do mais novo “cliente” nos ares, determinou cortesia vitalícia à criança. A notícia foi divulgada no Twitter da Egyptair, que afirmou que o menino terá passagens gratuitas pela companhia, para todos os destinos, durante toda sua vida.
A mãe do recém-nascido se chama Hiyam Nasr Naji Daaban e é natural do Iêmen, a dois mil quilômetros do Egito. Segundo a companhia, o piloto pensou em fazer um pouso de emergência em Berlim, na Alemanha, pensando na saúde da mãe e do bebê, mas não deu tempo. Um médico no avião se dispôs a realizar o parto, e o conseguiu sem dificuldades.
Não é a primeira vez que uma companhia aérea presenteia um passageiro com o benefício. Em 2009, a AirAsia concedeu a cortesia a uma mulher de 31 anos, que entrou em trabalho de parto prematuro, enquanto viajava da ilha de Penang ao norte para Kuching, na ilha de Bornéu, ambas ilhas da Malásia.