Briga entre policiais acaba em morte na Grande SP
Arma de policial civil teria disparado em meio à confusão e atingiu o rosto de um servidor aposentado da Polícia Militar
Uma discussão entre dois agentes de segurança pública terminou em tragédia na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. O cabo aposentado da Polícia Militar Paulo César Timóteo Marinho, 52 anos, morreu após a arma de Jackson Pedro Lino, um agente da Polícia Civil de 54 anos, disparar enquanto ambos brigavam.
De acordo com o depoimento das testemunhas na delegacia, o servidor aposentado comemorava o aniversário do pai em um restaurante com a família, mas após uma discussão entre ele e os funcionários por causa de um cigarro aceso pelo militar, deixaram o local. O policial civil, que é chefe dos investigadores da 6ª Delegacia de Polícia de Guarulhos e havia parado para jantar em meio ao expediente, aguardou que Marinho saísse do comércio e o abordou na calçada. Antes de iniciar o procedimento normal de rendição e revista, ambos iniciaram uma briga. À Polícia, Lino declarou que a arma que portava disparou de maneira acidental e atingiu o rosto do ex-PM.
O militar aposentado foi socorrido para um hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento e morreu. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a Corregedoria da Polícia Civil investiga o caso.