Criança de 6 anos presencia morte da mãe por tiros da PM
A confeiteira, de 23 anos, foi assassinada em uma abordagem policial
Uma criança, de apenas seis anos, presenciou o assassinato da mãe, de 23, durante uma abordagem policial na noite dessa quinta-feira (8). A família seguia de carro por Inhumas, em Goiânia, quando foi surpreendida por disparos da Polícia Militar (PM).
Além da vítima fatal - a confeiteira Fabiana Matos Rodrigues -, a prima, uma adolescente de 16 anos, ficou ferida. Ela foi internada no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), que não repassou informações sobre o estado da paciente. O filho de Fabiana saiu ileso fisicamente, contudo está abalado pela forma como perdeu a mãe.
A versão da PM aponta que os militares foram recebidos com tiros e revidaram. Segundo o efetivo que participou da fiscalização, um revólver e 5 kg de maconha estavam no veículo que era conduzido por Fabiana. Um inquérito foi instaurado através da Corregedoria para apurar o caso.
Sem acreditar no que diz a Polícia, o tio das jovens, João Moreira, garantiu ao G1 que as sobrinhas não eram envolvidas com a criminalidade e o assassinato foi um erro policial. “Isso foi erro da PM. Elas não tinham envolvimento com droga, não tinham arma. Elas vendiam bolo de pote. E mesmo que tivessem, a Fabiana estava com o filho no carro. Ela não ia fazer nada para colocar ele em risco”, concluiu. As duas não possuem passagem nos registros da PM.