Detento é morto a tiros na Penitenciária Barreto Campelo
Homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos
Um detento foi morto a tiros após ultrapassar a área de segurança da Penitenciária Professor Barreto Campelo (PPBC), em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), ele estava pegando materiais ilícitos que estavam sendo lançados pelo muro do presídio.
O tiros foram efetuados pela guarda externa, formada pela Polícia Militar. Ele furou a barreira de segurança e acabou alvejado, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso foi encaminhado para a delegacia para que as devidas providências sejam tomadas. O nome da vítima e os objetos que estavam sendo arremessados não foram divulgados.
Confira a nota da Seres na íntegra
A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que foi registrada, na tarde desta quarta (21.10), uma ocorrência na Penitenciária Professor Barreto Campelo (PPBC), em Itamaracá. No momento em que indivíduos arremessavam ilícitos por cima do muro, um preso, na tentativa de pegar o material, invadiu a área de segurança da unidade sendo necessário a guarda externa (formada por PMs) efetuar disparos de arma de fogo, bem como, revidar a disparos provenientes da área externa da PPBC. O detento foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A Seres informa que o fato será encaminhado à delegacia para providências cabíveis.