No Recife, visitas aos cemitérios deverão ser de máscaras

De acordo com a Emlurb, além das medidas de higiene adotadas, foram suspensos os eventos religiosos nos cemitérios públicos da capital

por Vitória Silva qua, 28/10/2020 - 11:43
Cemitério de Santo Amaro/Inaldo Lins/PCR Cemitério de Santo Amaro/Inaldo Lins/PCR

A celebração do Dia de Finados, que acontece na próxima segunda-feira (2), será diferente nos cemitérios do Recife este ano. Por causa da pandemia da Covid-19, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informou que eventos religiosos, típicos do dia, não serão permitidos nos cemitérios públicos da capital. Além disso, a visitação ocorrerá com novas orientações de higiene e só será permitida a entrada de visitantes que utilizem máscaras.

As medidas são válidas para cinco cemitérios públicos do município: Casa Amarela, Parque das Flores, Santo Amaro, Tejipió e Várzea.

No feriado, as necrópoles estarão abertas à visitação das 7h às 18h. A Emlurb recomendou que a população leve os dados da pessoa falecida para identificação do local de sepultamento junto à administração de cada cemitério.

Segundo a Prefeitura do Recife, houve um reforço nos serviços de limpeza e manutenção dos cemitérios. Além disso, segundo o comunicado, haverá álcool em gel para higienização das mãos dos visitantes nos acessos de cada local. Para a segunda-feira, a Emlurb disse ter montado um esquema especial de limpeza que terá início às 6h, com expectativa de término às 22h.

COMENTÁRIOS dos leitores