Contra a Covid-19, Governo de PE abre 151 novos leitos
Pernambuco agora chega a 1.773 leitos dedicados exclusivamente aos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave
A Secretaria de Saúde de Pernambuco divulgou, na tarde desta terça-feira (15), a abertura de mais 151 leitos para o tratamento da Covid-19 no estado. Com 91 novos leitos, a Região Metropolitana do Recife é a que mais abriu vagas.
Dos novos leitos em operação na RMR, 20 são de enfermaria e 71 de UTI. Eles estão distribuídos entre o Hospital de Referência à Covid-19, unidade Olinda (Maternidade Brites de Albuquerque) - 10 de UTI e 20 de enfermaria; Hospital Real Português (HRP), no Recife, que mantém convênio com o SUS - 10 de UTI; e Hospital Agamenon Magalhães (HAM), na zona norte do Recife - 51 de enfermaria.
A cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, recebeu 10 leitos de UTI e 30 de enfermaria na UPAE de Petrolina. O Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, Agreste do estado, abriu 10 leitos de UTI; e o Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, Sertão do Pajeú, conta com 10 novos leitos de UTI.
Com essas novas aberturas, Pernambuco chega a 1.773 leitos dedicados exclusivamente aos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), sendo 894 de terapia intensiva e 879 de enfermaria.