Réveillon: Olinda proíbe comércio, toldos e mesas na orla

Diante do cenário de pandemia da Covid-19, a prefeitura decidiu estabelecer novas restrições para a última festividade do ano

ter, 29/12/2020 - 11:51
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Seguindo o exemplo dos municípios vizinhos Jaboatão dos Guararapes e Recife, a Prefeitura de Olinda anunciou nesta terça-feira (29) a proibição do comércio, toldos mesas e cadeiras na praia e no calçadão cidade a partir das 17h da quinta-feira (31), que antecede a noite de réveillon. A partir das 8h da quinta, a fiscalização será intensificada em toda a extensão da orla. Ainda segundo o gabinete, o retorno do comércio só estará autorizado a partir das 8h da sexta-feira, 1º de janeiro.

A queima de fogos e a utilização de som na praia, em qualquer atividade que cause aglomerações, também seguem proibidos. As medidas visam conter o avanço da Covid-19 no município e priorizar a saúde dos munícipes.

“Todos os anos a colocação de toldos só era permitida após cadastro e autorização na Prefeitura. Este ano não estamos autorizando e pedimos  que a população contribua. Temos a saúde como prioridade”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, André Botelho.

A fiscalização será realizada por funcionários das secretarias de Meio Ambiente e Planejamento Urbano; Segurança Urbana; Transportes e Trânsito.

 

COMENTÁRIOS dos leitores