Padre pernambucano é assassinado no Pará

Polícia Civil já identificou o suspeito do crime

seg, 04/01/2021 - 10:36
Reprodução Padre era natural de Aliança, na Mata Norte de Pernambuco Reprodução

Um padre pernambucano de 37 anos foi encontrado morto em Santarém, no Pará, no domingo (3). Segundo a Polícia Militar, o corpo de José Ronaldo de Brito apresentava perfurações de arma branca. 

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito do crime já foi identificado e a corporação está em diligências para prendê-lo. As investigações apontam que o crime ocorreu na sexta-feira (1º).

Natural de Aliança, na Mata Norte de Pernambuco, onde era conhecido como Padre Roni, ele coordenava a Pastoral Carcerária em Santarém e estava atuando na Paróquia de Belterra-PA. A última missa celebrada pelo religioso foi na sexta-feira.

A Arquidiocese de Santarém emitiu uma nota lamentando o ocorrido. "Pedimos as orações da comunidade cristã em nossa Arquidiocese", diz a mensagem. A Prefeitura de Aliança decretou luto oficial de três dias. "Foi criado aqui desde a sua infância e escreveu, inclusive, um livro sobre a nossa cidade", destacou a prefeitura. 

A Prefeitura de Belterra emitiu uma nota de falecimento afirmando que o padre prestou "inestimáveis serviços à comunidade belterrense". O município também decretou luto oficial.

O padre foi sepultado na manhã desta quarta-feira (4) em uma cerimônia restrita aos padres e a um pequeno grupo de pessoas, para evitar aglomerações. No dia anterior, o corpo do religioso foi levado para Belterra, para que a comunidade católica prestasse um último adeus.

COMENTÁRIOS dos leitores