Polícia Civil investiga sumiço de armas em depósito
Segundo advogado que denuncia o caso, policiais identificaram o desaparecimento de 286 armas, entre elas metralhadoras, fuzis e pistolas em depósito na Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core)
A Polícia Civil de Pernambuco está investigando o desaparecimento de armas na Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core). Segundo o advogado criminalista Jethro Silva Júnior, que denuncia o caso, foram subtraídas 286 armas, entre as quais metralhadoras, fuzis e pistolas.
Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou a ‘falta de algumas armas’ e disse que dois delegados foram designados para uma rigorosa apuração do ocorrido. A instituição não informou a quantidade de armas que teriam sido levadas.
A ausência dos armamentos foi detectada durante a realização de inventário. "Ressaltamos que as medidas necessárias para apuração do fato foram adotadas e a Polícia Civil se pronunciará após o final da apuração", concluiu a nota.
O advogado Jethro Silva Júnior diz ter recebido a informação do desaparecimento das armas na sexta-feira (8). Segundo ele, o inventário é feito quando há troca de delegados e que a última vez que isso teria ocorrido no Core foi há cerca de três anos. "Creio que isso não foi tirado de uma vez só. Foi trabalho de formiguinha, ao longo de um determinado período", comentou ao LeiaJá o advogado, que já foi delegado de polícia.