Polícia prende 23 em festa temática do 'Comando Vermelho'

A celebração utilizava as iniciais do grupo criminoso no cartaz de divulgação e no nome do evento, bem como as cores que caracterizam a organização criminosa

seg, 08/02/2021 - 16:53
Reprodução/Whatsapp Polícia rendeu os integrantes da festa temática Reprodução/Whatsapp

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) mobilizou diversas equipes policiais para encerrar uma festa temática promovida por integrantes de um coletivo criminoso no bairro Itaperi, em Fortaleza. O evento acontecia na noite desse sábado (6) e reunia mais de 70 pessoas que descumpriam as medidas sanitárias de enfrentamento ao novo coronavírus.

Ao todo, 23 pessoas, sendo 12 mulheres e 11 homens, foram conduzidas para a realização do flagrante na sede do 5º Distrito Policial (Parangaba). Um revólver, munições, porções de drogas e outros objetos utilizados no tráfico de drogas foram apreendidos no local.

De acordo com o levantamento policial, a festa temática utilizava as iniciais do grupo criminoso no cartaz de divulgação e no nome do evento, bem como as cores que caracterizam a organização criminosa.

O evento foi realizado em um condomínio de apartamentos, que já é alvo de investigações sobre a comercialização de entorpecentes. Alguns dos alvos investigados pelo 5º Distrito Policial estavam por trás da promoção do evento em redes sociais e da logística para que a festa acontecesse.

Mais de 70 pessoas foram encontradas na área comum do condomínio, ao lado de um altar religioso, onde os policiais civis encontraram mesas, cadeiras, instrumentos musicais, caixas de som, garrafas com bebidas alcoólicas, jogo de luzes, mesa de som e balões decorativos.

Durante as buscas no local, os policiais civis encontraram substâncias com características similares a crack e maconha, pesando, respectivamente, 19 gramas e 1,5 quilo, além de revólver calibre 38, seis munições do mesmo calibre, sacos plásticos comumente utilizados para embalar os entorpecentes e uma balança de precisão.

Os envolvidos foram presos e autuados em flagrante pela infração à determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, e por integrar organização criminosa.

Com informações da PCCE

COMENTÁRIOS dos leitores