Operação Lei Seca será intensificada em Pernambuco

Os principais pontos de folia, em época de Carnaval, serão os locais com maior demanda

por Jameson Ramos sex, 12/02/2021 - 16:38
Divulgação Reforço na fiscalização será mantido até a quarta-feira de cinzas Divulgação

Mesmo sem a celebração do Carnaval, por conta da pandemia da Covid-19, a Operação Lei Seca será intensificada até a próxima quarta-feira (17), em diversas cidades de Pernambuco, principalmente na Região Metropolitana do Recife, Agreste e praias.

O objetivo é coibir a combinação de bebida e direção, autuando aqueles que descumprirem a lei. As ações, que acontecerão em horários variados em todos os dias, também visam evitar as aglomerações comuns no período momesco, que poderiam gerar um aumento nos casos da Covid-19 no Estado.

Entre as localidades que ganharão atenção especial da Lei Seca, além dos destinos tradicionais, haverá o reforço nas cidades que decidiram manter o ponto facultativo do Carnaval para seus servidores, na contramão da gestão estadual, que terá expediente normal durante a próxima semana, a exemplo de Bezerros, no Agreste, e Tamandaré, no Litoral Sul.

" A Secretaria de Defesa Social já confirmou reforço na fiscalização para assegurar que as medidas sanitárias sejam obedecidas e também para que as sanções legais sejam tomadas para aqueles que não seguirem o decreto", salienta o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

As denúncias de possíveis focos de descumprimento de medidas restritivas durante o Carnaval podem ser feitas pelo telefone 190, ou por meio do Whatsapp do Procon, pelo número: (81) 3181.7000. 

COMENTÁRIOS dos leitores