Sem Carnaval, Procon-PE fiscaliza polos da folia na RMR

Além de garantir a proibição de funcionamento de bares e restaurantes neste fim de semana, o órgão também percorre a orla de Olinda para orientar banhistas

por Victor Gouveia sab, 13/02/2021 - 12:08

Com a suspensão do Carnaval de Pernambuco e a proibição de aglomerações, desde a sexta-feira (12), o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE) fiscaliza as regiões que costumam ser os principais focos da folia. Na manhã deste sábado de Zé Pereira (13), os agentes percorreram as praias de Olinda para orientar banhistas e garantir que as regras da pandemia sejam cumpridas.

Nesta manhã, o órgão caminhou entre as praias do Casa Caiada, Bairro Novo, Milagres e Carmo, em Olinda. Sem a autorização de som, um aparelho estava ligado e foi recolhido no momento da fiscalização, no Carmo.

Foi determinado que bares e restaurantes do bairro do Recife e no Sítio Histórico de Olinda funcionassem até às 20h dessa sexta e reabrissem apenas às 6h da segunda (15). Fora a área de restrição, os restaurantes Espigão e Estrela do Mar, na Orla de Olinda, foram interditados pois não apresentaram o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que confirma a segurança do estabelecimento.

Em Camaragibe, populares que bebiam na Praça da Coimbra, no Bairro Novo do Carmelo, foram dispersados. Desde o início da pandemia, o Procon-PE calcula que já fiscalizou 437 estabelecimentos e interditou 30.

COMENTÁRIOS dos leitores