Sem Parar adota pagamento via Pix

Novo recurso é uma estratégia para ampliar o catálogo de serviços

por Alfredo Carvalho qua, 17/02/2021 - 16:57
João Scarpi / Wikimedia João Scarpi / Wikimedia

O sistema de pagamento automático de veículos, Sem Parar, implementou a modalidade Pix, criada pelo Banco Central, como opção para os usuários. O novo recurso é uma estratégia para ampliar o catálogo de serviços, e poderá ser utilizado em qualquer dia, o que inclui domingos e feriados.

Para utilizar o recurso, é preciso acessar o aplicativo do Sem Parar, ir na opção de "Pagar Débitos" em planos pós-pago, ou "Fazer Recarga", caso seja usuário pré-pago. Após esse procedimento, a opção para pagar em Pix estará disponível, junto a boleto e cartão de crédito. Um código de pagamento será gerado e poderá ser copiado e compartilhado.

O Sem Parar é um sistema utilizado em carros, onde o motorista coloca no retrovisor do veículo um adesivo, que vem integrado com um chip. A ferramenta, que livra o condutor de filas em pedágios e drive thru, é oferecida em diferentes pacotes com variações de preços e localidades.

Embora tenha um desempenho satisfatório entre o público, as principais críticas dos usuários ao Sem Parar, e que constam em sites como o Reclame Aqui, destacam cobranças indevidas e dificuldades na hora de cancelar o serviço. Já o Pix foi lançado em novembro de 2020 e, em três meses, já alcançou a marca de 286 milhões de operações.

COMENTÁRIOS dos leitores