Polícia do Rio prende suspeita de dar golpes na internet

De acordo com os policiais, a organização era especializada em golpes via redes sociais e lucrou mais de R$ 100 mil em um ano de crimes

por Rachel Andrade sab, 20/02/2021 - 16:32
Freepik Freepik

A Polícia Civil do 112ª DP de Carmo, Região Serrana do Rio de Janeiro, prendeu na última sexta-feira (19) uma mulher de 29 anos, acusada de lavagem de dinheiro, estelionato e associação criminosa. Segundo investigações, ela tem envolvimento com um grupo de golpistas que utilizavam a internet para vender roupas infantis, que nunca chegavam nas mãos das vítimas.

A organização já havia cometido os crimes em cinco estados do país, lucrando mais de R$ 100 mil em um ano. Cinco pessoas foram indiciadas, quatro presas e sete contas bancárias bloqueadas judicialmente.

Duas mulheres suspeitas já haviam sido detidas. No cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência delas, os policiais encontraram diversas provas, como extratos bancários, aparelhos de telefone celular, dinheiro, cartões de banco e documentação da conta usada para aplicar os golpes.

Segundo os agentes, as investigações tiveram início após o recebimento de um boletim de ocorrência registrado em Votuporanga, interior de São Paulo. A vítima relatou na ocorrência que comprou produtos pela internet, porém nunca os recebeu, e que o depósito havia sido feito em uma conta bancária localizada em Carmo. De acordo com a 112ª DP, um inquérito foi instaurado para apurar o golpe, após tomar conhecimento dos crimes e de possível grupo organizado.

COMENTÁRIOS dos leitores