PE: cidade instala barreiras sanitárias em feira livre

A ação conduzida pela Secretaria de Saúde de Vitória de Santo Antão distribui máscaras e álcool 70 na entrada de feira livre no centro da cidade

por Julianna Valença sex, 05/03/2021 - 13:00
TIAGO ACIOLIDivulgação PCVSA Estrutura montada na feira livre em Vitória de Santo Antão TIAGO ACIOLIDivulgação PCVSA

Barreiras sanitárias de controle à Covid-19 foram instaladas na entrada da feira livre, nesta sexta-feira (5), em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco. A ação conduzida pela secretaria de saúde do município distribui máscaras e álcool 70 no centro da cidade.

Em nota, a prefeitura informou que profissionais da área de saúde estiveram em quatro feiras populares: na Praça Luís Boaventura, na Praça Duque de Caxias, na Avenida Mariana Amália e na Praça 13 de Maio. O trabalho dos profissionais era de conscientização da população com as formas evitar o contágio do vírus nas feiras.

“Nesses pontos, agentes sanitários, bombeiros civis e guardas municipais orientavam a população sobre medidas preventivas contra a proliferação do Coronavírus, além de aferir a temperatura das pessoas, disponibilizar álcool 70% e máscaras”, explicou o secretário de Saúde, Eudes Lorena.

As feiras livres em Vitória de Santo Antão normalmente acontecem nos finais de semana, mas algumas foram antecipadas para essa sexta (5) por conta do feriado da Data Magna (6) e das medidas restritivas estabelecidas pelo governo do estado de Pernambuco. Em reunião, a prefeitura, em conjunto com representantes da Associação Comercial da Vitória de Santo Antão, decidiu manter as feiras livres do Maués, Lídia Queiroz e Águas Brancas no domingo (7) e prometeu também a instalação de barreiras sanitárias.

“As feiras do domingo nos bairros são essencialmente de produtos alimentícios, serviço essencial que estão liberados pelo governo do Estado”, declarou Eudes Lorena.

COMENTÁRIOS dos leitores