Sem querer, doméstica joga R$ 10 mil no lixo, no Recife

Coletores reviraram detritos por três horas até que as cédulas fossem encontradas

qua, 24/03/2021 - 16:47
Clelio Tomás/Reprodução Coletores da Emlurb localizaram o dinheiro. Clelio Tomás/Reprodução

Uma trabalhadora doméstica jogou R$ 10 mil em dinheiro vivo no lixo, sem querer, no Recife. A quantia havia sido deixada pela patroa- a quem pertencia- dentro de um pacote, em cima de um móvel. A funcionária pensou que o objeto não possuía valor, por isso decidiu descartá-lo junto com os demais resíduos da casa.

De acordo com o jornal Folha de Pernambuco, o dinheiro foi encontrado depois de três horas de buscas promovidas pelos coletores, que foram informados do engano. Os caminhões de transporte de lixo do Recife contam com rastreamento via GPS, através do qual foi possível traçar o percurso das cédulas.

“Quando a senhora sentiu falta do dinheiro, ligou para a Emlurb e falou com a secretária do diretor. Eu estava passando na hora e disse: ‘vamos ajudar’. Fomos à sala de controle operacional para localizar o carro”, disse o gerente-geral de Fiscalização e Limpeza da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), Avelino Pontes, à Folha.

Segundo a reportagem, as cédulas estavam enroladas em um saco plástico preto. A dona da quantia informou que o dinheiro será utilizado para pagar um prestador de serviço.

COMENTÁRIOS dos leitores