Crianças são vacinadas contra a Covid-19 por engano em SP
Elas deveriam receber doses contra a gripe, mas acabaram recebendo a Coronavac
Cinco crianças, entre quatro e cinco anos, foram vacinas contra a Covid-19 por engano, nessa quinta-feira (15), em Diadema, na Grande São Paulo. Elas foram à Unidade Básica de Saúde do Jardim das Nações para serem imunizadas contra a gripe, mas acabaram recebendo doses da Coronavac.
Três Boletins de Ocorrência - de natureza não criminal - foram registrados no 3º Distrito Policial da cidade e as profissionais responsáveis pelo engano foram afastadas, aponta a Prefeitura.
Com a possibilidade de possíveis reações adversas, elas serão acompanhadas por médicos pelos próximos 42 dias. Um processo administrativo foi instaurado pela Administração para apurar o caso e tomar as medidas cabíveis.
“A vacinação covid-19 e a vacinação de Influenza estão sendo feitas em salas separadas para que não haja cruzamento de fluxo dos pacientes adultos com crianças. Em relação a esse caso específico, reforçamos que foi um caso isolado e que serviu para ampliarmos ainda mais os nossos cuidados”, apontou a gestão em nota.