Mulher descobre que é fichada por não devolver VHS em 1999

Fita de 'Sabrina: Aprendiz de Feiticeira' nem foi assistida pela mulher, que acredita que o 'passado criminoso' tenha influenciado possíveis empregadores

por César Lui seg, 26/04/2021 - 13:13
Reprodução/TV Oklahoma Fox Caron McBride, acusada por não devolver VHS Reprodução/TV Oklahoma Fox

Caron McBride se casou recentemente e, no último dia 22, foi trocar seu nome na carteira de habilitação no EUA. Mas, quando foi realizar seu agendamento, descobriu que havia uma pendência no seu nome. Ela estava sendo acusada de peculato criminoso por ter alugado uma fita VHS em 1999 não ter feito a devolução até hoje.

A locadora já havia fechado a 10 anos, na época da derrocada dos VHS’s e DVD’s, perdendo espaço para serviços de streaming, mas a denúncia já tinha sido formulada antes do encerramento das atividades.

Em entrevista à FOX 25, de Oklahoma, Caron disse nunca ter assistido a fita – de “Sabrina: Aprendiz de Feiticeira” - por não fazer o estilo dela e alegou ter tido vários problemas para arrumar emprego durante esse tempo, provavelmente por empregadores observarem “peculato criminoso” na sua ficha criminal.

“Mandei para eles um e-mail e eles me responderam dizendo que eu tinha um problema em Oklahoma e me passaram um número de referência para eu ligar. Eu liguei e a primeira coisa que a mulher me disse foi que eu era procurada por peculato criminoso. Então eu pensei que fosse ter um infarto. [...] Na época eu estava vivendo com um cara jovem, isso foi há mais de vinte anos. Ele tinha dois filhos, duas meninas que tinham 8, 10 ou 11 anos. E eu acho que ele foi lá, alugou e não devolveu ou algo do tipo. Eu nunca assisti essa série na minha vida, não é meu tipo de série. Enquanto isso, eu sou uma criminosa procurada por uma fita VHS”, desabafou.

Após a polêmica, a acusação foi retirada.

COMENTÁRIOS dos leitores