Bebê recém-nascido vence a Covid após 8 dias na UTI
O caso aconteceu na cidade de Santos, no litoral paulista
Antes mesmo de completar um mês de vida, Pedro Henrique Mendes Cruz já pode dizer — ou poderia, se soubesse falar — que venceu a Covid-19. Apesar de ter nascido no dia 2 de abril, na cidade de Santos, a 73km de São Paulo, o pequeno só foi para casa de maneira definitiva na última quarta-feira (21), quando recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ana Costa, onde ficou internado por oito dias. As informações são do Uol.
A mãe de Pedro Henrique, Patrícia Rodrigues Mendes Cruz, acredita ter sido infectada pelo novo coronavírus durante a estadia do parto. “Tive muita dor de cabeça, coriza, e dor nas pernas, mas achei que fosse sinusite ou que fosse por causa do parto”, contou ao Uol. Já em casa, dois dias após o nascimento do bebê, percebeu que ele também estava apresentando os sintomas da doença.
O recém-nascido teve quadro de febre persistente, fazendo com que os médicos optassem pela coleta do teste RT-PCR, a fim de identificar a contaminação por Covid-19. Apesar da temperatura alta e uma pequena dificuldade para respirar, Pedro Henrique não precisou ser entubado, de acordo com Patrícia. Além da mãe e do bebê, o pai também contraiu a doença. Todos ainda cumprem o tempo de isolamento social recomendado.