RMR: Ipojuca começa a vacinar pessoas com comorbidades

A cidade do Grande Recife suspendeu a imunização com a Coronavac por falta da vacina

por Jameson Ramos qui, 06/05/2021 - 15:25
Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Imunização começa no sábado (8) Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

A partir do próximo sábado (8), a Prefeitura de Ipojuca irá começar a vacinar contra a Covid-19 às pessoas com comorbidades, de 18 a 59 anos. A ação será no formato drive-thru, no complexo de saúde localizado na área central da cidade, das 8h às 12h.

Nos demais dias da semana, a imunização está sendo realizada na Escola Santo Cristo, no centro de Ipojuca, e na Escola Maria das Dores, em Nossa Senhora do Ó, funcionando das 8h às 12h.

Para tomar a vacina é preciso que o cidadão agende a ida através do site, selecionando o grupo de comorbidade ao qual pertence. Ao final da marcação já será gerada a informação do dia e local de comparecimento. No dia da vacinação será necessário levar o original do documento comprobatório, que ficará retido no local de imunização. 

Apenas as pessoas com Síndrome de Down estão isentas da declaração ou laudo, tendo em vista que a informação poderá ser autorreferida.

Neste primeiro momento só será aceita a declaração, em modelo fornecido pela Secretaria de Saúde do Ipojuca ou de Pernambuco, que deve ser preenchida e assinada por médico. 

As pessoas deste grupo prioritário que ainda não possuírem a declaração comprobatória da comorbidade podem procurar os postos de saúde ou a policlínica de Ipojuca para avaliação.

A vacinação em idosos com 60 anos ou mais também será retomada a partir.  A aplicação das doses de AstraZeneca acontecerá na creche Professora Jusete Barbosa, em Ipojuca Centro e na Escola Eduardo Campos, em Nossa Senhora do Ó. Além disso, equipes volantes irão vacinar pessoas acamadas em áreas de difícil acesso dos engenhos da Zona Rural. 

CoronaVac suspensa

A vacinação de Coronavac continua suspensa no município pelo número insuficiente de vacinas repassadas  ao município. No último domingo (2), Ipojuca recebeu apenas 70 doses que foram aplicadas em idosos acamados.

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores