Morre homem arrastado pelo metrô em estação de Jaboatão
Na última sexta (4), o armador de ferragens Edson José de Lima, de 30 anos, ficou preso em um vagão, sendo levado entre as paradas de Prazeres e Cajueiro Seco
Morreu, às 21h30 da última sexta-feira (5), o armador de ferragens Edson José de Lima, de 30 anos, que foi arrastado por um vagão do metrô, entre as estações de Prazeres e Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O óbito foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), na manhã deste sábado (5).
Segundo testemunhas do incidente, Edson ficou preso com metade do corpo fora do vagão, ao tentar embarcar. Ele perdeu os dedos dos pés e parte do couro cabeludo. Socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi levada para o Hospital da Restauração (HR), na região central do Recife.
Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) alegou que Edson “apresentava sinais de embriaguez e se desequilibrou ao encostar em um trem em movimento, que acelerava para sair da Estação Prazeres”. O posicionamento também coloca que o passageiro “ficou preso entre o trem e a plataforma e foi arrastado até cair da plataforma".