Procon-PE notifica igreja e interdita restaurante e lojas

Em Caruaru, uma Igreja Universal estava realizando uma atividade religiosa com mais de 30 fiéis, fora do horário permitido, e foi autuada

por Rachel Andrade sab, 12/06/2021 - 14:06
Divulgação/Procon-PE Igreja Universal de Caruaru estava funcionando a portas fechadas Divulgação/Procon-PE

A Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon-PE) realizou, na noite dessa sexta-feira (11), fiscalizações de funcionamento indevido do comércio na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no Agreste do Estado. As ações foram feitas com apoio da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. No total, uma igreja e dois restaurantes foram flagrados e notificados pelo descumprimento do decreto imposto pelo Governo do Estado devido à pandemia do novo coronavírus.

Na Igreja Universal de Caruaru estava sendo realizada uma atividade religiosa a portas fechadas, com mais de 30 fiéis, entre eles idosos e crianças. Após a chegada dos fiscais do Procon, o local foi rapidamente esvaziado. A igreja recebeu uma autuação e terá de responder sobre o caso.

No Recife, dois restaurantes foram autuados na Zona Norte da cidade.  O restaurante Antiquário, localizado no bairro das Graças, contava com 30 pessoas ainda em atendimento após o horário permitido de funcionamento, que é até as 20h. O local foi interditado por promover aglomeração. E no bairro de Casa Forte, o restaurante Hakkai também foi flagrado e o responsável foi orientado a encerrar as atividades no local também devido ao horário.

Para Pedro Eurico, secretário de Justiça e Direitos Humanos, reafirma a importância da colaboração da população para o cumprimento das normas. “É inadmissível que por mais que anunciamos a situação que estamos vivendo, cidadãos continuem a descuidar das proteções contra a covid-19. Essa é luta conjunta, todos precisam entender a necessidade de se cumprir as normas”, finaliza.

Comércio - Na manhã deste sábado (12), ainda com o decreto de não funcionamento de serviços não essenciais nos finais de semana, o Procon autuou duas lojas no centro comercial de Casa Amarela, no Recife. Os estabelecimentos não cumpriam as medidas de proteção, foram elas: A loja Tropical, que foi autuada; e a Lojas Cattan, que foi autuada e interditada. Já em Belo Jardim, no Agreste do Estado, a loja Magazine Luiza foi interditada pelo órgão. Todas funcionavam sem que fossem serviços permitidos durante a quarentena.

COMENTÁRIOS dos leitores