Manifestação pede respostas pelo desaparecimento de Emilly

Desaparecida desde o dia 5, adolescente saiu para vender cocadas com a irmã e não voltou mais. Caso aconteceu em Moreno, no Grande Recife

por Vitória Silva seg, 21/06/2021 - 17:19
Cortesia Familiares e amigos protestam por respostas sobre o desaparecimento de Emilly Mendes da Silva. Cortesia

Familiares da adolescente Emilly Mendes da Silva, de 14 anos, desaparecida desde a primeira semana de junho, realizaram novo protesto cobrando resposta das autoridades na tarde de hoje (21). O ato teve concentração na Avenida Cleto Campêlo, no Centro, em Moreno, Região Metropolitana do Recife, e foi organizado pela família. A jovem desapareceu há 17 dias e desde então, pais e familiares têm rotina de angústia e incertezas, pela ausência de informações sobre o paradeiro da menina.

Emilly foi vista pela última vez no dia 5, quando saiu para trabalhar junto à irmã, mas apenas a irmã retornou. Após perder benefícios de programas sociais durante a pandemia, a família se viu sem recursos e todos passaram a contribuir com as despesas em casa. A adolescente vendia cocadas pelas ruas de Moreno e conhece bem as redondezas. Segundo a amiga da família e co-organizadora do protesto, Ana Claudia, Emilly é esperta, lê e escreve bem e saberia voltar para casa, caso estivesse por perto.

Claudia diz ainda que a família tomou conhecimento, através de quatro diferentes ligações telefônicas, por canais próprios, de que Emilly tinha sido vista nas ruas de Olinda, no Grande Recife. As informações ainda serão levadas para a Polícia Civil, que toma conta do caso. O Conselho Tutelar de Moreno também já está ciente, mas segundo a fonte, não presta assessoria direta ao caso. O LeiaJá tentou entrar em contato com o Conselho, mas não obteve sucesso. Até o momento da publicação, a Polícia Civil ainda não havia respondido.

Segundo relatos dos familiares nas redes sociais, onde a hashtag “OndeEstáEmily” ganha popularidade, a investigação está estagnada há dias. Toda a mobilização e troca de informações que podem ser relevantes têm sido promovidas por parentes e amigos.

Caso possua alguma informação sobre o paradeiro de Emilly, entre em contato:

Josivaldo (tio): 81 9 8570-8573

Ana Claudia (amiga): 81 9 8529-0675

Cristiane Gomes (amiga): 81 9 9345-3586

COMENTÁRIOS dos leitores