Médico é preso após atirar da varanda de prédio no Recife
Ele foi autuado por tentativa de homicídio. Porteiro e moradores informaram que suspeito é reincidente
Um médico de 54 anos foi preso após efetuar disparos de arma de fogo pela janela de seu apartamento em direção a moradores do seu edifício no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na quinta-feira (24). Ele foi autuado por tentativa de homicídio e passará por audiência de custódia.
A Polícia Militar (PM) esteve no prédio e foi informada pelos moradores e porteiro que o suspeito já era reincidente nesse tipo de ocorrência. Após negociações, o médico se rendeu e permitiu que a polícia fizesse buscas no domicílio.
Foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 mm. Ele tinha a posse das armas concedida pela Polícia Federal.
Segundo a Polícia Civil, ele efetuou disparos de pistola contra moradores que estavam na área comum do prédio. As vítimas têm 19, 23 e 25 anos. Elas não foram atingidas pelos disparos, mas há informações de ferimentos leves por estilhaços.
Em depoimento, o médico teria informado que acreditou se tratar de invasores. A polícia suspeita que ele estava em um surto psicótico.