Ibaneis Rocha diz que a Polícia matou Lázaro dentro da Lei

Após 20 dias de perseguição, o assassino Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi morto na manhã desta segunda (28) por policiais de Goiás

por Victor Gouveia seg, 28/06/2021 - 12:48
José Cruz/Agência Brasil Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) José Cruz/Agência Brasil

Após a confirmação da morte de Lázaro Barbosa, de 32 anos, na manhã desta segunda-feira (28), o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) defendeu a ação policial e disse que ele foi assassinado por confrontar as autoridades.

Procurado há 20 dias por uma mega operação em municípios de Goiás, Lázaro é acusado de matar uma família de quatro pessoas em Ceilândia no último dia 9.

“Certamente como polícias fez o seu trabalho dentro dos limites da lei. Se o resultado foi a morte desse perigoso assassino, certamente foi pela situação de confronto criado pelo próprio”, afirmou Ibaneis ao Correio Braziliense.

Com diversas marcas de tiro pelo corpo, o assassino foi capturado ainda com vida, segundo o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda. Ele conta que Lázaro chegou a ameaçar o efetivo.

Após a apreensão, o 'serial killer do DF' foi socorrido ao hospital em Águas Lindas de Goiás, onde foi confirmada sua morte.

COMENTÁRIOS dos leitores