Secretário diz que Lázaro Barbosa foi socorrido com vida
Nas redes sociais, circulam imagens de policiais arremessando o corpo de Lázaro, aparentemente desacordado, na ambulância
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda (28), o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse que o serial killer Lázaro Barbosa, de 32 anos, chegou a ser socorrido com vida pelos policiais e veio a óbito apenas no hospital. Nas redes sociais, circulam imagens do maníaco, aparentemente desacordado, tendo o corpo arremessado pelos policiais em uma ambulância, na cidade de Águas Lindas.
A versão oficial das forças de segurança é a de Lázaro foi morto depois de troca de tiros com os policiais. De acordo com o secretário, a informação precisa do local onde a captura do maníaco será divulgada posteriormente. “A gente tentou dar o bote, ele correu para a mata. A informação que nós tivemos foi que a partir das 10h30 [da noite] começamos o cerco final e viramos a madrugada mais uma vez até que hoje, graças a Deus, conseguimos finalizar essa ocorrência com os policiais bem e com o grande objetivo cumprido: não deixamos ele sequestrar mais ninguém”, afirmou Rodney Miranda.
[@#viideo#@]
Miranda disse ainda que o maníaco carregava dinheiro, uma evidência de que ele planejava fugir para outros Estados. “Essa coisa de ele estar querendo fugir, patrocinado logicamente, mostra que tinha gente interessada na prisão dele”, comentou. A ex-mulher e a ex-sogra de Lázaro estão sendo ouvidas pela polícia e podem ser indiciadas caso fique comprovada algum tipo de facilitação em prol do maníaco.
Também está sendo investigada a relação de um fazendeiro preso com outros sete crimes atribuídos a Lázaro. “A partir de agora a investigação será realizada pela Polícia Civil de Goiás”, reforçou Rodney Miranda.
O corpo de Lázaro será encaminhado ao IML de Goiânia, capital de Goiás. Lá será realizado o procedimento de corpo de delito.